Como dimensionar o growth marketing de um e-commerce

Então você configurou com sucesso seu próprio negócio de e-commerce. Tudo está indo bem, mas como você pode ganhar mais e acompanhar seus clientes? Agora é hora para a próxima etapa; escalando seu negócio para alcançar maiores alturas.

Antes de começar o growth, porém, você precisa se perguntar: minha empresa tem capacidade para se expandir? O meu processo de pedido para pagamento e a equipe podem acompanhar o crescimento?

Em vez de focar no crescimento a todo custo, você deve pensar em dimensionamento estratégico. Aumentar sua receita adicionando mais recursos com um aumento correspondente nos custos não compensa o ganho financeiro. Sua empresa não vai a lugar nenhum com esse tipo de plano.

O que você precisa fazer é adicionar receita e, ao mesmo tempo, adicionar minimamente às suas despesas. Simplificando, o melhor dimensionamento aumenta a receita enquanto afeta os custos o menos possível. Envolve processos executados com a máxima eficiência.

O problema é que não existe uma maneira infalível de escalonamento bem-sucedido. Se houvesse, todos os negócios cresceriam muito mais rápido. Escalar definitivamente não é fácil. É por isso que você deve pensar muito antes de começar. Se algo não sair da maneira que você espera, você ainda terá uma base sólida para se apoiar. O crescimento maciço é bom, mas é o crescimento sustentável que manterá o seu negócio vivo.

Para ajudá-lo a planejar seu próximo grande passo, vamos explicar algumas das coisas fundamentais que você precisa considerar para um aumento de escala bem-sucedido.

SEO

É importante entender que SEO superior não acontece da noite para o dia. Geralmente, leva de 6 a 12 meses para que seu SEO forneça resultados concretos. O lado bom é que 87% dos cliques de pesquisa orgânica vêm dos primeiros cinco resultados. Paciência é realmente uma virtude!

É por isso que o SEO deve ser a base de seu marketing, se você deseja escalar. O que você precisa fazer primeiro é realizar uma auditoria de SEO. Isso revela os pontos fortes e fracos do seu site. O objetivo da auditoria é dar a você uma ideia melhor do que mais você precisa para implementar o SEO .

Não é suficiente construir o conteúdo do seu site em torno de palavras-chave relevantes. O que é mais importante é criar conteúdo envolvente e de alta qualidade. Ainda é uma boa ideia, no entanto, conduzir uma pesquisa de palavras-chave. Você precisa encontrar os termos de pesquisa mais adequados para sua empresa.

Adicionar links internos e externos ao seu conteúdo tornará seu site mais poderoso. Os links internos permitem que os visitantes permaneçam engajados em seu site por mais tempo. Isso pode influenciá-los a se tornarem clientes. Esses links tornam a navegação do seu site mais intuitiva. Isso torna menos provável que os visitantes desistam de seu site porque não conseguem encontrar o que desejam. Por sua vez, isso aumenta a autoridade de todo o seu site.

Os textos âncora para seus links internos devem ser palavras-chave específicas para ajudar o mecanismo de busca a entender sua página da web. Esses links ajudam o bot do mecanismo de pesquisa a detectar outras páginas da web em seu site. Quando uma página é indexada corretamente, ela é adicionada às páginas da web de um mecanismo de pesquisa para tornar seu site detectável.

Quanto aos links externos, você pode pensar que isso apenas afastará seus clientes de seu site. Esse não é o caso. Em vez disso, links para fontes confiáveis ​​e de alta qualidade ajudam a melhorar a credibilidade do seu site. Um link externo é mais relevante se direcionar para conteúdo altamente classificado relacionado ao seu negócio ou nicho.

Ao vincular a outro site, esse site notará que você está vinculando a eles. Às vezes, o site retribui o favor fazendo a mesma coisa com seu conteúdo. Isso também melhora a credibilidade do seu site e prova que o seu conteúdo é confiável. Links externos ajudam a construir relacionamentos com outros sites e é uma ótima maneira de divulgar seu conteúdo. É assim que você pode gerar tráfego grátis para seu site, o que é uma parte significativa do algoritmo de pesquisa do Google.

Certifique-se de que todos os links vêm de sites confiáveis ​​e informativos. Inserir links de baixa qualidade ou com spam só prejudicará o seu site. Caso você ainda esteja tendo problemas com seu site, existem vários construtores de sites de comércio eletrônico que podem ajudá-lo. Para escolher a melhor plataforma, pense em seu produto, seus valores e seus objetivos. Seu site é uma grande parte da experiência do cliente, por isso deve deixar uma boa impressão.

Como mencionado acima, o SEO não acontece da noite para o dia. É por isso que é importante começar agora. Coloque em prática uma estratégia de SEO forte e você estará no caminho certo para dimensionar seu marketing geral e sua marca.

Content

Quando você coloca seu negócio de e-commerce em funcionamento, inicialmente, tudo o que você quer é vender. Essa é uma resposta natural, mas você também precisa levar outras coisas em consideração. Além das páginas de seus produtos, as pessoas também desejam conteúdo que as ajude a aprender mais sobre os produtos e sua marca.

Um estudo mostrou que 80% gostam de conhecer os produtos por meio do conteúdo do site da marca. As pessoas valorizam conteúdo de alta qualidade, relevante e envolvente. O segredo é aplicar o Princípio de Pareto, que diz que o conteúdo deve ser 80% informativo e 20% promocional.

Qualquer campanha de marketing precisa de conteúdo de alta qualidade para atrair clientes. Você precisa adicionar algo atraente e identificável para atrair mais visitantes ao seu site.

Acredita-se que o marketing de conteúdo aumenta as taxas de conversão em seis vezes. Portanto, se há uma coisa em que você deve investir para sua loja de e-commerce, é o marketing de conteúdo. Juntamente com o SEO — ao qual está intimamente ligado — o marketing de conteúdo é vital para o processo de dimensionamento.

Automação

Ao dimensionar seu negócio de comércio eletrônico, você precisa terceirizar as tarefas demoradas. Existem trabalhos mundanos que podem ocupar muitas horas de trabalho. Um sistema de automação, por sua vez, pode fazer as mesmas tarefas para você em uma fração do tempo. Chega de copiar e colar e-mails!

Você pode encontrar várias plataformas na Internet que você pode usar para automação. De e-mails instantâneos a gerenciamento de estoque, existem muitas maneiras de automatizar seus negócios.

A automação permite eficiência e economiza dinheiro. Como resultado, você e sua equipe têm mais tempo para se concentrar em outras áreas críticas. Você pode dedicar mais do seu tempo para dominar os anúncios do Facebook, fornecendo aviso de envio avançado em tempo real ou escrevendo conteúdo para melhorar o seu SEO. Além disso, há maior disponibilidade de dados ao automatizar seus esforços de marketing. Analisar esses dados pode ajudá-lo a converter mais leads.

Por exemplo, fazer uso de software de automação permite que você visualize cada etapa da jornada de um cliente. Isso mostra o que está funcionando em suas campanhas ou em seu site. Você também pode identificar os pontos onde os leads tendem a cair. Esses tipos de insights o ajudarão a fazer mudanças impactantes em sua estratégia geral de marketing.

Digital Influence

Um simples endosso pode ser muito útil. A escolha de influenciadores em seu setor, como personalidades da mídia social, pode ajudar a expandir seus negócios.

A promoção de um produto começa com a demanda. Se eu seguir uma celebridade no instagram e ela me disser para comprar este produto, ficarei mais interessado e mais propenso a comprar. É simples assim. Para a maioria das pessoas, o feedback de seu influenciador é muito importante. Tire vantagem disso.

Além disso, os influenciadores também podem melhorar seu SEO. A promoção de seus produtos fornece muitas menções online. Algumas dessas menções podem incluir um link para o seu site ou, pelo menos, o nome da sua marca. Você sabe o que isso significa? Backlinks de qualidade impulsionam suas classificações. As menções nas redes sociais também podem impactar a sua posição no SERPS — mesmo sem ser um fator direto de classificação. Portanto, o desempenho do seu site na pesquisa orgânica é melhor e você terá mais visitantes orgânicos.

Portanto, reserve uma parte de seu orçamento para influenciadores postarem sobre seus produtos. Em seguida, relaxe e observe a demanda entrar em ação.

Contratando as pessoas certas

Você não está sozinho nisso. O sucesso do seu negócio de comércio eletrônico não será possível se você não trabalhar com a equipe certa. É sobre as pessoas terem as habilidades corretas para combinar com seus papéis e os valores de sua marca.

É fundamental contratar pessoas que possam ajudá-lo a crescer no longo prazo. E por longo prazo, quero dizer contratar alguém antes de suas necessidades. Se você está apenas começando, talvez seja melhor contratar alguém que já tenha experiência em uma empresa de médio porte. Certifique-se de trabalhar com uma equipe em que você pode confiar e que acredita firmemente em sua missão e visão.

Você também deve se lembrar que as equipes podem mudar com o tempo. Quando sua empresa cresce, é possível que supere alguns de seus primeiros funcionários. Mudanças em sua equipe também podem ser devido ao rápido dimensionamento do estoque de sua empresa, portanto, isso precisa ser levado em consideração. Compreender como navegar na fórmula de custo final para os requisitos de escala de seus colaboradores é uma das muitas considerações quando se trata de examinar como crescer para os bens e a equipe de sua empresa.Escolha uma equipe que possa acompanhar as novas complexidades e operações à medida que sua empresa assume novos níveis de gestão.

Pensamentos finais

Lembre-se de que essas não são as únicas coisas necessárias ao dimensionar seu marketing e seus negócios. Eles são apenas alguns dos mais importantes. A consistência é vital para gerar mais e mais vendas.

Desnecessário dizer que as coisas podem dar errado em algum ponto. Não fique desmotivado. Os erros são inevitáveis, mas você precisa manter o ritmo. Concentre-se na imagem maior.

Essas estratégias são experimentadas e testadas para que possam ajudá-lo a expandir seus negócios se você também se aplicar e se manter motivado.

#growth e-commerce #Growth Hacker #growth marketing

Marketing Digital — Growth Hacker — Relações Públicas netoangel.com Neto Angel; Portfólio; Valores; Expertises; MATCH by @netoangelrp