Growth Hacking você precisa saber deste segredo

O profissional Growth Hacker é uma realidade para muitas startups e empresas fora do Brasil e vem ganhando cada vez mais espaço, então não fique para trás deste sucesso. Pois são empreendedores os quais sabem da excelência deste profissional, que pensam fora da caixa e sabem que focar em novas metodologias, profissionais que dão resultados rápidos e que são tangíveis, são os vencedores em qualquer tempo.

Mas ainda o hacking de crescimento é tão mal compreendido que existe uma necessidade desesperada de falar dele pisando em ovos. Poucos conceitos têm sido tão polarizantes e revolucionários, simultaneamente como o do growth hacking. É marketing disfarçado? É uma frase de notícias usada para aumentar os leads? É o futuro dos produtos da Internet? Vamos começar do começo …

Se você entende sobre Marketing Digital, empreendedorismo e startups, já deve ter encontrado essa expressão, talvez até lido alguns cases de sucesso e ou mais ainda, sentido a necessidade deste profissional.

Mas não é só em startups ou grandes times de Marketing que o growth hacking tem espaço.

O que é growth hacking?

“Growth Hacking é o marketing orientado a experimentos.” (Sean Ellis)

Naturalmente, os comerciantes tradicionais preocupam-se com o crescimento também, mas não na mesma medida. Lembre-se, o poder deste profissional está em seu foco obsessivo, em um objetivo singular. Ignorando quase tudo, eles podem alcançar a única tarefa que importa que é o crecimento — aumento muito mais cedo.

Este foco absoluto no crescimento deu origem a uma série de métodos, ferramentas e melhores práticas, que simplesmente não existia no repertório de marketing tradicional.

O FUTURO DAS EMPRESAS ATRAVÉS DO GROWTH HACKING

Esta polinização cruzada faz sentido. Se o crescimento realmente é a força vital de uma organização, então por que o crescimento não seria a proteção em todos os aspectos desta organização. Mesmo suporte ao cliente deve ser feito por pessoas que pensam sobre o crescimento, porque os clientes irritados facilmente. E os designers devem projetar com um olho no crescimento porque a arte, bonita e sozinha, não adquire sempre os usuários. O futuro das empresas de internet, e as equipes que as constroem, não parecerão como fizeram ontem.

No momento o growth hacking é relegado para startups, mas, eventualmente, ele será a força e o sucesso das 500 empresas com grande fortuna. No entanto, não há nada feito pelo growth hacking que não pode ser aplicado nas grandes corporações. Se ele pode funcionar sem recursos, imagine o que ele poderá realizar com recursos.

Marketing Digital — Growth Hacker — Relações Públicas netoangel.com Neto Angel; Portfólio; Valores; Expertises; MATCH by @netoangelrp

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store