Joias Masculinas Ressurgem no Vestuário em 2022

Dentre os milhares de homens que passam diariamente nos quiosques da Jack Sir em busca de acessórios que deem um upgrade em seu visual, há uma boa parte que quer saber cada vez mais sobre as chamadas joias masculinas, braceletes, anéis, cordões e gargantilhas que vão cada vez mais conquistando um lugar no vestuário masculino e tornando seu usuário mais moderno e estiloso.

Se você passou os últimos 18 meses em um retiro de meditação silenciosa sem acesso à internet, ficará surpreso com alguns acessórios onipresentes ao retornar à sociedade. Pode perguntar a um transeunte enquanto eles se apressavam em sua máscara com escudo facial, o que há com todos esses caras usando colares de pérolas e brincos pendurados?

Apesar da pandemia, em qualquer cidade em 2022 é provável que você veja um repentino tumulto de homens usando pulseiras trançadas, eventualmente incrustadas de pedras preciosas, anéis de gargantilhas de contas feitas à mão. Assim como a moda masculina se tornou cada vez mais fluida e animada pelos floreios da moda feminina, o universo da joalheria também passou por uma profunda mudança. Considerando que antes havia uma linha clara separando joias tradicionalmente femininas e masculinas, essa linha não foi tão borrada quanto foi completamente destruída.

A maior parte dos especialistas garante: em 2022, as joias masculinas terão um papel ainda maior na moda do que hoje, pois se espera que sejam a tendência número um do vestuários entre os homens em todo o mundo. Já é possível ver joias masculinas ganhando popularidade em lugares como França e Japão, onde pulseiras e anéis são cada vez mais vistos nos pulsos e dedos de homens estilosos de todas as idades.

Os estilistas apontam que, em apenas cinco anos, veremos pulseiras de couro e metal darem lugar a exemplares de silicone, que se tornarão cada vez mais populares à medida que fiquem mais elegantes, coloridos e acessíveis.

Também se espera ver anéis feitos de novos materiais (ou seja, que não sejam de metais preciosos) se tornarem populares até 2022. Mudar sua aparência ou até mesmo trocar suas joias é uma maneira fácil de fazer uma roupa pop ou até mesmo completar um guarda-roupa sem ter que comprar mais nada.

Como resultado, faz sentido que os homens gostem de diferentes tipos de joias — especialmente se forem acessíveis. Se você está procurando inspiração, dê uma olhada nos membros da moda de hoje que costumam usar pulseiras de couro em seus pulsos ou gravatas de seda coloridas em volta do pescoço.

Ninguém sabe dizer com absoluta certeza o que os homens vão vestir daqui a cinco anos. O que os especialistas fazem é pura especulação, como imaginar que a tendência para este ano ainda é a adoção de uma pulseira de couro e anéis nas duas mãos — assim como os personagens do clássico filme Jornada nas Estrelas II: A Ira de Khan (1982).

Na verdade, a publicação Hudson Valley Style Magazine garante que “os homens adotarão elementos do guarda-roupa desse filme por atacado. Pense nisso: se você estivesse criando um novo estilo do zero, como você se vestiria? Você não tiraria ideias do nada, certo? Olharia para outros exemplos de estilos que vieram antes — ideias que provaram ser populares ou eficazes — e tentaria construir algo maior do que seus predecessores adicionando suas próprias reviravoltas”.

Em 2021 a mesma publicação previu algumas tendências de estilo que seriam populares para os homens. Para 2022 os especialistas preveem que irá se chegar a um ponto em que a tecnologia desempenhará um papel muito maior em nossas vidas do que hoje. “Estamos começando a ver isso emergir agora, à medida que as casas inteligentes estão lentamente se tornando realidade. Mas uma vez que começamos a trazer wearables para nossas vidas diárias, usar tecnologia se torna ainda mais comum. Pulseiras de couro como vão ressurgir entre os homens que procuram novos acessórios. Só não os chame de ‘pulseiras’”, explica a publicação.

Para obter uma compreensão mais específica de que tipo de pulseira de couro você pode ver popular em cinco anos, deve-se considerar como os gostos das pessoas mudaram ao longo do tempo. Quase 3 em cada 10 homens usarão 2 ou mais pulseiras ao mesmo tempo. Estamos vendo agora que muitos caras preferem colocar pulseiras em camadas, e não é mais apenas uma escolha de estilo.

Agora também é visto como uma maneira de expressar sua individualidade e mostrar seu amor por certas causas em que acredita. À medida que mais e mais pessoas estão aprendendo sobre a conscientização sobre o câncer de mama por meio do Outubro Rosa e de campanhas de empresas como a American Express, homens e mulheres semelhantes começaram a comprar várias pulseiras para empilhar em seus pulsos ao mesmo tempo.

Os acessórios de moda são itens que não têm necessariamente um objetivo principal que não seja a aparência elegante. Muitos homens fazem das joias uma parte essencial de suas roupas normais usando relógios de pulso, anéis, pulseiras, colares, brincos e muito mais.

Em 2022, as tendências da moda incluirão mais homens usando joias e novos materiais, como fibra de carbono, para fazer acessórios de moda personalizados. As joias também se tornarão mais complexas com coisas como cristais sendo usados ​​para melhorar a cor ou brilho, enquanto materiais mais leves, como titânio, serão usados ​​em vez de ouro. A fibra de carbono já é um material popular porque não arranha ou lasca facilmente, então é menos provável que as joias feitas com este material precisem ser substituídas durante sua vida útil.

Está na dúvida? Não perca mais tempo. Venha verificar por si mesmo a linha de joias masculinas nos quiosques da JacK Sir, agora também presentes nos principais shoppings de São Paulo. Sempre há uma peça disponível que vai dar o toque se elegância e sofisticação para o seu visual.

--

Marketing Digital — Growth Hacker — Relações Públicas netoangel.com Neto Angel; Portfólio; Valores; Expertises; MATCH by @netoangelrp

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store
Neto Angel RP

Marketing Digital — Growth Hacker — Relações Públicas netoangel.com Neto Angel; Portfólio; Valores; Expertises; MATCH by @netoangelrp